M&A

Marketing para
M&A

O marketing como propulsor estratégico para o aumento de valor da marca & antecipação de retorno para o investidor

Todo fundo de P.E. após realizar o investimento em um novo ativo tem a missão de maximizar a performance da companhia, visando o retorno do investimento no prazo estabelecido.

Para isso, o padrão é que o fundo aloque um time de finanças e gestão na investida para controle do caixa e liderança do negócio.


Mas por que é que não se coloca um time de marketing para aumento da performance comercial?

A proposta da OAK é simples: ser essa voz de mkt, de confiança do fundo, dentro da investida.

O argumento pra isso é claro: se o mkt performa bem a empresa fatura mais, atinge com mais velocidade seus objetivos comerciais e permite o desinvestimento antecipado do fundo, permitindo retorno para os acionistas e sucesso no deal antes do esperado. A metodologia se concentra em ações estratégicas de marketing extremamente alinhadas com o financeiro com foco em performance.

O que acontece hoje: a investida contrata uma agência que executa um trabalho padrão, trivial, sem entender as dores dos investidores. Não tem skin on the game, é uma prestação de serviços simples, muitas vezes conduzida distante da alta diretoria.

Qual a mudança que propomos: ser contratados pelo fundo e não pela investida, para ser sua voz e liderar ações que não se restrigem a publicidade, respeitando o BP desenhado antes mesmo da aquisição.

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Contratam a agência pra fazer o trabalho.


A agência pode fazer um trabalho trivial, mas ela não sente a dor do fundo.